Logomarca Downs Master

Mini Twitter com jQuery e PHP - Parte 3

25/11/2015 Mini twitter com jQuery e PHP, PHP 1842

Nessa vídeo aula, faremos algumas mudanças no layout e no funcionamento do sistema como um todo. Essas mudanças permitirão uma navegação mais dinâmica, onde eu possa manipular informações especificas de cada pagina individualmente.

Vamos também modificar o modo como são inseridos os tweets no banco de dados, usando o id do usuário que efetuou o tweet ao invés de usar o nome estáticamente. isso vai ajudar bastante futuramente.

Comentários

Juliane sanchez disse:

Olá Lucas boa noite.
Ótima vídeo aula.
Experimente selecionar uma palavra no sublime e aperta CONTROL+D, ele vai selecionar as demais palavras similares a que você selecionou, isso ajuda bastante quando você quer modificar as classes na folha de estilo como foi no seu caso.
Quando digitado lorem + tab o sublime também cria um texto automaticamente do lorem ipsum.

Lucas Silva disse:

Com certeza. Vou pensar numas mudanças pra por por aqui depois.
com relação as imagens que vc tinha mencionado e tal!

Juliane sanchez disse:

Entendo...
Sim, para quem usa HTML5, aplica-se o shema, o motor de busca coleta mais dados com essa ferramenta.
E quanto ao seu layout, ele está bom, porém é sempre aconselhável ter imagens para se destacar as publicações, afinal uma única imagem dispensa muitas palavras!

Lucas Silva disse:

Então Juliane, esse layout novo eu fiz ele em um unico dia, não deu pra por todas as funcionalidades do antigo. Eu tava mais preocupado em me livrar logo do outro por que já tinha ANOS que eu não mudava ele, e não tava responsivo nem nada.
Sobre o lance do salvar dados, acho que vou por de novo mesmo. Sim, usei cookie na época!
Sobre esse Shema, nunca ouvi falar O.o .. Lendo a descrição ali deu a entender que é uma especie de "guia pra webmasters" onde eles explicam como deixar mais semântica a marcação html5. Se entendi bem...

Juliane sanchez disse:

Olá Lucas, boa tarde!
Não tem de que...
Porque você não modifica o Downs Master desta forma: Ao em vez deu usar 3 postagens destacadas, porque não usar em todas as demais. Limitando a quantidade de posts que vai ser exibido na página inicial e coloca um botão para ir carregando mais publicações, também é pode ser feito com scroll, conforme o visitante rola a página para baixo ir carregando automaticamente. Tem até uma vídeo aula sua explicando como desenvolver esse tipo de sistema.
Sobre os comentários, aquele botão de salvar os dados era bem útil, afinal era necessário apenas digita suas informações uma única vez.
Acho que a forma que você havia programado antes era com session ou cookies...
Você usa HTML5 no seu site, porque não adapta o Shema no seu projeto? ele é uma ótima ferramenta SEO.
Caso queira visualizar a documentação Shema: https://schema.org/docs/gs.html
Se necessário, eu faço um template simples com as principais funções do seu site e coloco o shema para funciona, ai você poderá visualizar como funciona e até mesmo ver sua funcionalidade!

Lucas Silva disse:

Poxa, ótimas dicas Juliane. Não sabia da existencia desse comando lorem tab... O lance do control+D tbm vai ajudar bastante.
Valeuzão :) abrs!

André Silva disse:

Olá lucas, meus parabéns amigo. Desde a primeira aula já me ajudou muito seu conteúdo e com certeza vou ver todas aulas. Meus parabéns pelo conteúdo de total qualidade e eficiência!

Lucas Silva disse:

Valeu andré :) que bom que gostou!

gabriel disse:

o die; apos o include na index estar proibindo a pagina logar.php seja aberta se eu tirar o die; ele funciona mais da os erros da pagina index

Lucas Silva disse:

não entendi.. tem como vc me mandar um print do seu codigo / do serro? ... Envia pra algum serv e manda o link. abraços!