Logomarca Downs Master

Mini Twitter com jQuery e PHP - Parte 2

25/11/2015 Mini twitter com jQuery e PHP, PHP 1195

Nesta vídeo aula vamos dar continuidade a programação do nosso Mini Twitter. Faremos a pagina de listagem de menções a uma tag específica. E em seguida veremos como criar o código responsavel por armazenar as menções de cada tag a fim de fazer o sistema de trendin topics.

Nas próximas aulas vamos reestruturar o sistema para podermos criar uma estrutura de navegação um pouco melhor, onde seja possível criar perfis, efetuar o login, criar followers e tudo mais.
Abraço e até a próxima.

Comentários

mayron disse:

Lucas, teria como implementar este "mini twitter" naquele chat semelhante ao do face ? se sim seria muito complicado ?

Lucas Silva disse:

vc quer dizer o chat no mini twitter.. sim!
O problema é que pra um mini-twitter é necessário uma especie de timeline em tempo real também, e ao fazer long polling entre a timeline e as janelas do chat fica meio pesado!

Rafael Santos disse:

Lucas sua aula é muito boa. mas eu queria saber tbm como é o nome desse plugin do chrome pra criar sites responsivos.

Lucas Silva disse:

Bom, eu uso um plugin chamado Resize Window que ele mostra o view port e o tamanho real da resolução...

Paulo Conde disse:

Lucas eu gosto muito de ver as tuas video aulas ( sou português ), tu sabes explicar muito bem nas aulas. mas eu estou com uma duvida faz 2 semanas e gostaria que me ajudasses . é o seguinte lucas: Nesse Mini-Twitter tu criaste o sistema de HASHTAGS, mas ele tem um erro de acentuação. ou seja se as pessoas usarem acentos a página dá erro e nem funciona no post. será que me podes ajudar lucas ? será que tu podes verificar o que eu estou a dizer ... exemplo o texto : " você está linda #você " Resultado : " você está linda #est?? " PS: Por mim eu tirava os acentos das tags mas não sei como fazer. se tu conseguires me ajudar lucas .. talvez uma video aula de 3 min a explicar .. seria muito bom . Obrigado Lucas

Lucas Silva disse:

Olá Paulo, que bom que gostou da serie. Então, o próprio twitter tem esse erro as vezes, ja vi em varias ocasiões... Você pode fazer algo assim: https://gist.github.com/lukasdev/01b35fce699586bb39c05cfdc39b1366 Abraço.