Logomarca Downs Master

Mini Twitter com jQuery e PHP - Parte 7

28/11/2015 Mini twitter com jQuery e PHP, Javascript 1500

Nesta vídeo aula, faremos inicialmente algumas correções na navegação e em seguida criamos os códigos responsáveis por efetuar as contagens de tweets, seguidores e de quantas pessoas estou seguindo, de modo que seja possível acessar as paginas através do link.

Em seguida criamos, finalmente, o sistema de follow e unfollow. Usando um unico arquivo php identificamos se o usuário em questão está seguindo ou não o outro usuário e desta forma seguimos ou desseguimos a pessoa conforme necessário.

Comentários

Juliane sanchez disse:

Olá Lucas tudo bem?
Eu recupero a URL desta forma: http://pastebin.com/WUwH7JXh
Não me recordo do site em que aprendi isso, porém o método 3 é JavaScript.
Aguardando mais vídeo aulas!

Juliane sanchez disse:

Olá Lucas, não tem problema o mesmo não ser aplicado ao projeto Mini twitter, o objetivo não foi trazer modificações mais sim proporcionar uma maneira diferente de se fazer o mesmo processo.
Independente de ser utilizado ou não, é bom saber que é possível fazer desta forma!
Até mais.

Lucas Silva disse:

Olá Juliane. Valeu pela dica vou passar a usar assim, evita bastante problema!
Infelizmente as demais aulas já estão gravadas se não eu mudava. Abrs!

gabriel disse:

lucas o meu codigo estar correto mais quando entro no seguidores de alguem o meu botão seguir ainda fica visivel para mim que estou logado

Lucas Silva disse:

Como assim? não entendi!

Gomes disse:

Primeira mente queria dizer que as aulas estão excelente!, agora tenho uma dúvida seria possível inserir aquele chat que vc fez nesse projeto?

Lucas Silva disse:

Sim. Mas seria redundante! A timeline já funciona como um chat em grupo, em que os seguidores e seguidos interagem!

leticia disse:

lucas eu to con tudo certo mais tem um grande erro o link das hashtgas não são os mesmo da base eu upei para um servido ai o link da base pega em tudo menos das hashtag continua o link do localhost

Lucas Silva disse:

no caso ta localhost/nomehashtag ao inves de localhost/mini-twitter/hashtag/nomehashtag? vc pode tentar usar a tag base no head do sistema ai o link que vier com href="hashtag" pega a base automatico!