Logomarca Downs Master

AngularJS - Médio - Diretivas personalizadas e $filter

16/12/2015 AngularJS, Javascript 3704

Já falamos de Módulos, Controllers, $scope, Views, Rotas, Dependencias de Módulos, filtragens, Diretivas.. E agora vamos veremos como criar nossas próprias diretivas dentro do Angular. E veremos ainda como efetuar filtragens dinâmicas, usando a dependencia $filter. Espero que gostem, e até mais.

Repositório

Comentários

Juliane disse:

Ótima vídeo aula.
Acho que já conheço o suficiente para desenvolver pequenos sites com o angular, nada muito grande pois daria mais trabalho do que com o próprio PHP ao meu ver.
Já conheço o angular há algum tempo, porém nunca me aprofundei no estudos, coincidentemente sua serie de vídeo aula tirou minhas duvidas.

Olá Lucas pretende falar sobre padrões MVC ainda este ano? queria saber mais sobre a separação do html ao php!
Você havia comentado há alguns dias atras informando que poderia abordar o assunto porém não deixou claro exatamente quando falaria sobre o mesmo e se falaria.
Me tire outra duvida. Existe desvantagens em utilizar projeto MVC? caso exista, quais?
pois da forma que eu programo aparentemente o MVC deixa a deseja no SEO, as URL não ficam tão boas. acredito eu que a função que eu fiz que não é muito logica!
Obrigada, até mais!

Lucas Silva disse:

Que bom que pode sanar suas duvidas :) Então, com relação a eu fazer aulas sobre o MVC. Eu to pensando mesmo, mas eu queria primeiro organizar algum conteúdo pra eu explicar. Pq não quero tipo, partir do nada... Sobre desvantagens de se usar o MVC, bom, eu não vejo nenhuma desvantagem significativa. De fato, lhe dar com urls amigaveis com mvc se torna um pouco mais complicado em alguns casos, como por exemplo, se você for usar chamadas de controllers como parametros de url, você fica dependente daquela estrutura de url ali. No mais, pensando um pouco mais sobre como vai fazer o sistema sem perder o padrão, acredito que de pra contornar o problema.

Juliane disse:

Entendi, realmente não é bom iniciar uma serie de vídeo aulas sem se projetar, pois pode acabar ficando com uma explicação não tão boa...
Obrigada mais uma vez.

Juliane disse:

Olá Lucas, Tudo bem?
Me tire uma duvida, a logica para cupons de descontos matematicamente falando seria o valor percentual do desconto dividido por 100, porém no PHP como exatamente eu faria isto? queria saber se o meu código está correto...
Preciso de usar o ceil para arredondar valor do desconto, está tudo correto até aqui?
Código: http://pastebin.com/ikm2HvPg
Feliz natal e um prospero Ano novo!
Até mais...

Lucas Silva disse:

Oi Juliane.. Valeu, feliz natal pra vc tbm :) Então... o seu calculo ta certo. A partir dai é só aplicar num carrinho, por exemplo. O cupom só seria inserido se o post existir e tal.. vc já sabe! Abraço! PS: garanta que o valor retornado pelo calculo seja double... que ai fica melhor pra vc guardar valores no banco.

Juliane disse:

Olá Lucas, tudo bem?
Construi um projeto MVC, e por querer seguir os padrões do mesmo estou me deparando com um problema.
Este problema seria pelo motivo de ter uma tabela de produtos armazenando id do autor para que o sistema possa buscar através deste outras informações alem do nome, como endereço de e-mail e o slug do usuário para a pagina particular do autor.

Por se tratar de um MVC eu teria que fazer os selects separados e pegar tudo na view unicamente, mais como fazer isso com o codigo de exemplo abaixo?

Acredito que o meu problema seja devido a não saber exatamente a manipulação de arrays.
Eu tentei resolver com o for dentro do controller mais não deu certo.
Funcionou mais não da forma que eu queria ou saberia da continuidade.

Caso for ajudar e queira todo o projeto para você analisar só avisar que eu coloco na minha conta no 4shared...

Caso não tenha intendido veja um resumo: meu código está funcionando porem não padronizado com o MVC...
Eu teria que fazer o foreach dentro da view junto com o select caso contrario eu não conseguiria recuperar o id do autor dentro da tabela de produtos...

E sobre sua dica de trata os valores da tabela como Double, quais as diferenças entre Double e Float? eu fiz como Float...
Porém não iniciei o projeto da loja virtual, estou preparando como posso dizer, o terreno...
Criando os pre requisitos, estou estudando PHP para construí minha loja online e poder fazer manutenção sem auxilio de técnicos!

Teria ideia de soluções?
Meu código:http://pastebin.com/V8m0PNNc

Obrigada! : )

Lucas Silva disse:

Olá Juliane.. Eu acho que não entendi direito mesmo qual o seu problema, mas eis o que eu entendi pela sua explicação: Você tem uma view para mostrar um determinado produto, e um model que deve pegar as informações desse dado produto e retornar COM o nome do autor do produto, via controller (se entendi bem) ... só que ao que parece vc disse que não ta conseguindo. Bom... Separando responsabilidades, como vc já deve saber Model -> trata as regras de negócio da aplicação, Controller -> trata o que deve ser puxado para o usuário ver, via models, View -> exibe o que foi pego via controller la da model. Com isso em mente, o que eu faria seria o seguinte. Tendo uma determinada rota (ou no seu caso simplesmente navegando com aquele esquema de /controller/action) eu pegaria o produto exemplo /produto/1 dentro do meu controller pra produtos teria algo assim: $produto = $modelProduto->setProduto($id)->getDados(); essa variavel $produto seta na model qual produto pegar, e retorna os dados dele, la dentro já existiria a junção dos dados do autor com os dados do produto, e essa variavel seria "entregue" para a view utilizar. Ou se quiser separar ainda mais as coisas poderia ser feito algo assim -> $produto = $modelProduto->getProduto($id); $autor = $modelUsers->getAutorProduto($produto->getId()); dai ambas as variaveis ficariam disponiveis pra o view... espero ter ajudado. Qualquer coisa, me manda o link da sua app pra eu dar uma olhada. Abraço!

Lucas Silva disse:

PS: foi mal, meu comentário não ficou organizado pq eu respondi pelo painel, tenho que corrigi isso esqueci de colocar o nl2br kkkk

juliane disse:

0

Lucas Silva disse:

?

Juliane disse:

Eu consegui resolver meu problema, inclusive obtive respostas para possíveis problemas futuros.
Sem padrão MVC eu já sabia fazer, mais padronizando o MVC pude notar que meu maior problema atualmente seria pelo fato de não conseguir ver a logica ideal para trabalhar com o MVC, porém isto é apenas uma questão de tempo até que melhore.

Obs: Não entendi o comentário ter ficado com o valor 0, eu escrevi o conteúdo acima...

Obrigada pela ajuda.

Lucas Silva disse:

O maior problema de programar com um padrão de projeto como o MVC, é se por no "mindset" necessário. Saber estruturar as coisas. Eu também já tive muito desses problemas. Em alguns casos ainda tenho.
PS: Arrumei a pagina de contato, se mandar e-mail for mais viavel pra você do que ler aqui pelos comentários.
PS²: Também não entendi o por que do 0.

Rafael Paz disse:

Muito boa a video aula, cara eu não sabia muito de angular, ficava apenas nas chaves {{meu_nome}} , mas com sua explicação agora consigo testar quase tudo com angularJs valeu lucas ! :) #DownsMaster

Lucas Silva disse:

hehehehe... valeu Rafael.. essa é a ideia mesmo mano! É nóis #DownsMaster :)

Diego disse:

Onde estão os videos de IONIC, porque removeu do site e dos canais?
Não pretente continuar?

Lucas Silva disse:

Olá Diego, vc deve ter se confundido drasticamente. Primeiro que os vídeos não são meus, segundo que os vídeos não de intel XDK. E terceiro que ainda estão todos aqui no downs e no canal do Rafael. Só dar uma olhada na categoria. Abraços!